Guia de regras NPS: avalie o nível de lealdade dos seus clientes.

O NPS - Net Promoter Score – é uma metodologia de pesquisa e indicador de satisfação de clientes desenvolvida para avaliar o grau de fidelidade dos clientes para diversos segmentos de empresas. No geral ele é uma ferramenta poderosa e universal: seu principal valor está em ser um indicador preditivo que ajuda a identificar aquele cliente que faz boa propaganda do negócio e que voltaria a fazer negócio com você.


É um indicador mais completo que a satisfação e ajuda a olhar não só para dentro do negócio em si, mas para dentro do seu cliente e para a percepção e nível de fidelidade dele com sua empresa.


Com o NPS, o cliente pode estar satisfeito com a experiência, mas por outros motivos não recomendaria a empresa. Saber aplicar o NPS é essencial para reter os clientes atuais e atrair novos, por uma boa reputação. Por isso é importante dominar e entender as regras básicas de uma avaliação NPS e saber como aplicar uma pesquisa voltada para esse fim.


Para te ajudar nisso, criamos esse guia especial que traz as regras gerais da metodologia NPS. Com ele você vai entender como as questões padrão devem ser formuladas e apresentadas ao cliente durante a pesquisa e assim obter o resultado mais preciso sobre a percepção de seu cliente.


Aproveite!


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Conheça um pouco mais das soluções Solvis e como elas podem ajudar seu negócio: É hora de aproveitar o potencial máximo da pesquisa com seu cliente.

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