Tudo sobre o Case Riachuelo para Varejo

Descubra como o Varejo se transformou através de índices de Satisfação do Consumidor e como a Riachuelo aplica isso no seu dia a dia com a ajuda da Solvis

Falar com especialista pelo WhatsApp

Pesquisas de satisfação para Setor Varejista

NPS

O NPS se baseia em uma pergunta única e direta: Qual a probabilidade de você indicar essa empresa a um familiar ou amigo?

CSAT

Focado na satisfação do cliente, procurando entender exatamente o que o cliente pensa a respeito do seu negócio.

CES

Avalia o esforço empregado pelo consumidor para realizar uma tarefa dentro do seu negócio.

Perspectivas para o varejo

De acordo com a EY Future Consumer Index:


> 62% dos consumidores estão propensos a visitar menos de lojas físicas;

> 78% diz ser mais consciente e cauteloso com os gastos pessoais;

> 70% presta mais atenção ao impacto social dos produtos que compram e consomem.


Mas, em contrapartida:


> 48% dos consumidores estão mais dispostos a adquirir produtos de alta qualidade;

> 37% diz que pagará valores mais altos comprando em marcas nas quais confiam;

> E em torno de 20% informa que se sente confortável para visitar Lojas de Roupas, Shoppings, Lojas de departamento.


Assim, mesmo durante a pandemia, o varejo está aquecido e crescendo.

Como você pretende se adequar ao novo comportamento do consumidor?


A parceira com a Solvis tem trazido resultados que "conectam as empresas com os seus consumidores, fazendo com que você ouça de forma ativa e empática e movimente a empresa como um todo para fazer isso também."
Elio Silva, Diretor Executivo das Lojas Riachuelo.

Tome decisões centradas no seu cliente

Falar com um Especialista

Colete informações no ponto de venda

Totens de pesquisa Solvis podem ser colocados no ponto de venda com a possibilidade de customização com a marca da sua empresa, captando informações dos clientes sobre os principais aspectos do seu negócio.

Diversifique os pontos de pesquisa

O QR Code é um dos métodos mais populares atualmente. Esses pequenos códigos podem ser instalados segundo a estratégia da empresa. Podem ser implementados em corredores da loja, em revista de ofertas, Caixas, balcão de informações, etc.

Agilidade na tomada de decisão

Com o sistema integrado da Solvis o gerente ou responsável pode receber notificações via SMS ou e-mail, facilitando reações mais rápidas em relação a algum problema na loja.


Principais objetivos das pesquisa de satisfação no setor de Varejo

Conhecer o perfil do cliente

Através de pesquisas direcionadas e multicanais, foque seus esforços em entender o que o seu cliente pensa e entende da sua marca e, principalmente, quem eles são.


Zelar pela reputação da marca

A sua jornada e legado no mercado te levam além. Faça a sua reputação impulsionar a sua marca e a força de mercado.

O sucesso do Varejo é definido pela reputação, indiferente do segmento geral. E para garantir ela, o melhor e mais assertivo caminho, é, sem dúvidas, ouvir o consumidor.

Ouvir o maior número possível, em todos os canais, em todos os formatos.


Conectar a empresa com o consumidor

Use pesquisas de Satisfação para toda as etapas da Jornada do Cliente!

A Solvis sempre foi uma empresa focada em inovação na área de pesquisa de satisfação e relacionamento com clientes.

Desde sempre, desenvolvemos ferramentas fundamentais para você engajar o consumidor e conquistar melhores resultados em suas operações, estratégias e ações e, principalmente, aproximar-se de seu cliente.


Quando uma empresa não possui um meio de comunicação aberto com o cliente, onde é que eles vão reclamar? Se você respondeu redes sociais, boca a boca e Reclame Aqui, acertou.


Estreite seus laços e evite problemas judiciais, de reputação, queda de vendas, falta de reconhecimento de marca entre tantos outros pontos de atenção que a negligência de problemas de atendimentos podem gerar.




Acelera Varejo:

Últimas tendências de satisfação do consumidor



Nesse Case de Sucesso, conversamos com Elio Silva, Diretor de Canais e Marketing na Riachuelo sobre como a Solvis possui a tecnologia e experiência para recomendar e implementar diferentes meios de pesquisa para ouvir clientes desde o ambiente físico ao online.

Falar com um especialista

Siga-nos nas Redes Sociais


Instagram Solvis
Linkedin Solvis
2020 - Todos os direitos reservados.