Descubra como o Varejo se transformou através de índices de Satisfação do Consumidor e como a Riachuelo aplica isso no seu dia a dia com a ajuda da Solvis
NPS
O NPS se baseia em uma pergunta única e direta: Qual a probabilidade de você indicar essa empresa a um familiar ou amigo?
CSAT
Focado na satisfação do cliente, procurando entender exatamente o que o cliente pensa a respeito do seu negócio.
CES
Avalia o esforço empregado pelo consumidor para realizar uma tarefa dentro do seu negócio.
De acordo com a EY Future Consumer Index:
> 62% dos consumidores estão propensos a visitar menos de lojas físicas;
> 78% diz ser mais consciente e cauteloso com os gastos pessoais;
> 70% presta mais atenção ao impacto social dos produtos que compram e consomem.
Mas, em contrapartida:
> 48% dos consumidores estão mais dispostos a adquirir produtos de alta qualidade;
> 37% diz que pagará valores mais altos comprando em marcas nas quais confiam;
> E em torno de 20% informa que se sente confortável para visitar Lojas de Roupas, Shoppings, Lojas de departamento.
Assim, mesmo durante a pandemia, o varejo está aquecido e crescendo.
Como você pretende se adequar ao novo comportamento do consumidor?
Totens de pesquisa Solvis podem ser colocados no ponto de venda com a possibilidade de customização com a marca da sua empresa, captando informações dos clientes sobre os principais aspectos do seu negócio.
O QR Code é um dos métodos mais populares atualmente. Esses pequenos códigos podem ser instalados segundo a estratégia da empresa. Podem ser implementados em corredores da loja, em revista de ofertas, Caixas, balcão de informações, etc.
Com o sistema integrado da Solvis o gerente ou responsável pode receber notificações via SMS ou e-mail, facilitando reações mais rápidas em relação a algum problema na loja.
Conhecer o perfil do cliente
Através de pesquisas direcionadas e multicanais, foque seus esforços em entender o que o seu cliente pensa e entende da sua marca e, principalmente, quem eles são.
Zelar pela reputação da marca
A sua jornada e legado no mercado te levam além. Faça a sua reputação impulsionar a sua marca e a força de mercado.
O sucesso do Varejo é definido pela reputação, indiferente do segmento geral. E para garantir ela, o melhor e mais assertivo caminho, é, sem dúvidas, ouvir o consumidor.
Ouvir o maior número possível, em todos os canais, em todos os formatos.
Conectar a empresa com o consumidor
Use pesquisas de Satisfação para toda as etapas da Jornada do Cliente!
A Solvis sempre foi uma empresa focada em inovação na área de pesquisa de satisfação e relacionamento com clientes.
Desde sempre, desenvolvemos ferramentas fundamentais para você engajar o consumidor e conquistar melhores resultados em suas operações, estratégias e ações e, principalmente, aproximar-se de seu cliente.
Quando uma empresa não possui um meio de comunicação aberto com o cliente, onde é que eles vão reclamar? Se você respondeu redes sociais, boca a boca e Reclame Aqui, acertou.
Estreite seus laços e evite problemas judiciais, de reputação, queda de vendas, falta de reconhecimento de marca entre tantos outros pontos de atenção que a negligência de problemas de atendimentos podem gerar.
Acelera Varejo:
Últimas tendências de satisfação do consumidor
Nesse Case de Sucesso, conversamos com Elio Silva, Diretor de Canais e Marketing na Riachuelo sobre como a Solvis possui a tecnologia e experiência para recomendar e implementar diferentes meios de pesquisa para ouvir clientes desde o ambiente físico ao online.